terça-feira, 16 de maio de 2017

Mousse de Abacate para o bebé e para mim (que também gosto)

Uma das coisas que mais vejo perguntar em páginas de mães e pais por essas redes sociais fora é como usar o abacate e como incentivar a pequenada a comer fruta.



Há uma forma que nós cá por casa adotamos e que tem sempre sucesso Mousse de Abacate com frutas.

Se lhe tentar dar abacate só ele manda-me a mim comer. Se lhe der ananás ele também me manda a mim comer,  mas se for a avó a dar ele já come ananás sem mais truques. É que isto da galinha da vizinha ser melhor que a minha é mesmo verdade :D

Esta receita aplica-se a imensas frutas: banana, ananás, papaia, manga, pêssegos, e por aí fora.

Assim sendo, poderá começar a ser oferecida ao bebé assim que o médico assistente autorize o abacate. Depois é só misturar com o puré de maçã ou pera cozida que já dá ao seu bebé.

Se o problema for o abacate a minha sugestão por colocar menos abacate nas primeiras vezes e posteriormente ir aumentando as quantidades.

Nesta foto está uma mousse de abacate e manga. A quantidade deverá ser adaptada ao que o bebé come normalmente, para muitos bebés esta quantidade daria para duas doses mas para o meu, num dia bom dá pra uma eheheheh


Ingredientes:


  • 1/2 Abacate
  • 1/2 Manga pequena


Colocar a fruta partida em pedaços no copo da varinha mágica e passar até atingi a textura de mousse.

Não é necessário muito tempo nem grande ciência e em 2 minutos tem uma mousse espetacular!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...