segunda-feira, 28 de outubro de 2013

The Beauty Routine em entrevista

Eu sei que desapareci...mas o que interessa é que estou de volta certo?

Para recomeçar em grande, deixo-vos com a entrevista super divertida da Maria João Marques, autora do Blog The Beauty Routine.

A Maria João além de responder às perguntas, enviou-me algumas fotografias de uma viagem a Nova Iorque, e eu acho que vocês vão adorar! Já conhecem o meu amor por NY certo? :)

Se gostarem tanto desta entrevista como eu, não se esqueçam de fazer like na página de facebook do The Beauty Routine e assim de certeza que não perdem pitada do que se passa por lá! :)



  • Preferes cozinhar para alguém ou preferes que cozinhem para ti?

Prefiro sempre que cozinhem para mim, seja em casa ou num restaurante. Não sou muito inventiva na cozinha e, pior, nada coordenada. Ou seja, se não for um daqueles pratos que eu já faço de olhos fechados, dá asneira na certa.


  • Qual é o prato que te dá mais prazer cozinhar?

Qualquer coisa em que me sinta muito confortável porque já fiz milhares de vezes. Ou então a dois ou a três, sou muito boa a cumprir instruções. Por isso, posso dizer que seria uma óptima sous chef, em boa companhia dar-me-ia muito prazer cozinhar o que quer que fosse.


  • Alguma sugestão e/ou dica, para quem está a ler a entrevista e começou agora a arriscar os primeiros passos na cozinha?

Comprem o livro do Ferran Adriá, o Family Meal (http://uk.phaidon.com/store/food-cook/the-family-meal-9780714862392/), vejam os vídeos do youcook.pt (https://www.facebook.com/youcook.pt) ou..... encomendem comida feita!!

  • Se tiveres que escolher um sítio para levar os amigos a jantar fora, qual será o local escolhido?

Depende dos amigos (se é um double date ou um jantar de grupo), mas o Novo Bonsai na Rua da Rosa tem aquelas salas privadas e a melhor comida tradicional japonesa de Lisboa a um preço justo. Também gosto do Jesus é Goês, porque é divertidíssimo gozar com quem pede os pratos realmente picantes sem depois os conseguir aguentar. Mas, essencialmente, gosto de sítios onde possa estar a noite toda, sem me mandarem levantar da mesa porque o novo turno de reservas está a começar (uma moda que agora se instalou em Lisboa...). Na verdade, com amigos, nada bate uma boa refeição caseira.

  • E para um jantar a dois?

Jantar a dois? Ora bem, sou um bicho de hábitos e sempre que tenho oportunidade de jantar a dois( ou seja, arrastar o meu namorado) é para ir ao Casanova. Eu sei que são pizzas e é um cliché mas há aNos que como SEMPRE a mesma pizza e não há nada mais romântico que ter alguém que alinha nisto. Plus, tem aquela vista do rio que compensa a falta de privacidade das conversas.

  • Se tivesses que escolher um destino de férias, para aprender tudo sobre a sua gastronomia, qual seria?

Japão, sem dúvida alguma. Até lá, vou lendo a banda desenhada Oishinbo (http://www.newyorker.com/online/blogs/books/2010/08/the-joys-of-oishinbo.html) e revendo o documentário "Jiro dreams of sushi" (http://www.imdb.com/title/tt1772925/ )



  • E por fim, alguma receita secreta que queiras partilhar conosco?

Usar os melhores ingredientes (legumes biológicos, boa carne....). É meio caminho andado para que a refeição seja um sucesso! :)





Hope you like it!!

N' Joy :)


1 comentário:

  1. Ai como eu compreendo a Maria no que toca a arrastar para a Casanova. Melhor pizzaria de Lisboa - sem sombra de dúvidas! E olha que eu vivi em Itália... Sei do que falo! :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...