quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Confessions of a Shopaholic em entrevista :)


Apesar do receio inicial, a Sara, autora do Blog Confessions of a Shopaholic, acabou por entrar no espírito e partilhar comigo (e agora contigo) alguns dos seus segredos no que respeita à culinária! :)

A Sara confessa que não é fã de ir para a cozinha e pôr mãos à obra, preferindo ter alguém que trate desse assunto por ela. Ora bem, depois de saber disto, vou assumir como desafio (enorme desafio :)) mudar a opinião da Sara em relação a este assunto nos próximos meses. 
Aqui o meu cantinho serve, entre outras coisas, para dar dicas de receitas práticas, rápidas e super saborosas, daquelas tão fáceis que não há como a Sara não ficar com vontade de experimentar :)

Em relação ao Confessions of a Shopaholic, só te posso dizer que caso sejas daquelas pessoas que gosta de estar a par das últimas tendências, novidades e dicas de moda e beleza, e que não quer andar completamente out, é bom que já sigas o blog e o facebook da Sara. Caso contrário, ainda vais a tempo de o fazer! 

A Sara é uma das blogers mais interessantes e com mais bom gosto que sigo, foi para mim um prazer poder roubar-lhe uns minutinhos para esta entrevista :) Acabei por descobrir que temos muitas coisas em comum: o gosto por Itália e pela sua gastronomia bem como por sushi, o encanto pela Bimby e gostar do filme Eat, Pray, Love. 


  • Preferes cozinhar para alguém ou preferes que cozinhem para ti?

Sou sincera, eu e a cozinha é algo que nunca nos demos bem, por isso a resposta é óbvia, prefiro ter alguém a cozinhar para mim, caso contrário uma taça de cereais e acho que está óptimo.

  • Qual é o prato que te dá mais prazer cozinhar?

É verdade que não sou muito de meter as mãos na massa, mas se um dia tivesse que organizar um jantar para entrada teríamos umas bruschetas em pão de alho, com presunto bem fino, mozzarela e oregãos, para prato principal uma lasanha de legumes e para sobremesa tarde de maçã acompanhada por gelado de baunilha. Serão provavelmente os pratos mais elaborados que consigo fazer :)

  • Alguma sugestão e/ou dica, para quem está a ler a entrevista e começou agora a arriscar os primeiros passos na cozinha?

Se forem preguiçosos como eu a sugestão é comprem uma Bimby :) primeiro porque vão poder cozinhar tudo em pouco tempo, com poucos ingredientes e começa-se a ter algum gosto pela cozinha porque sai sempre tudo bem e saboroso, how good is that? Bimby is our best friend, bem pelo menos para os mais preguiçosos. A verdade é que dá mesmo um jeitaço e em pouco tempo consegue -se fazer muita coisa.

  • Se tiveres que escolher um sítio para levar os amigos a jantar fora, qual será o local escolhido?

Sitio para levar os amigos a jantar fora, hummm vou escolher dois sítios, em Aveiro a Pizzarte conhecida pelas suas pizzas super saborosas, a famosa champanhada e pelos preços muito acessíveis. Em Lisboa o Confraria Lx, para quem gosta de sushi arrisco-me a dizer que é um dos melhores restaurantes de sushi da cidade senão o melhor, é sempre um prazer voltar lá, não só pelo sushi mas pelas sobremesas que também são deliciosas, quanto a preços não é um local propriamente barato, mas vale cada cêntimo!

  • E para um jantar a dois?

Para jantar a dois, não consigo escolher só um, ambos no Porto, o sushi do Goshó e as pizzas do Pizza and Drinks.

  • Se tivesses que escolher um destino de férias, para aprender tudo sobre a sua gastronomia, qual seria?


Um destino onde já estive e gostava de ter explorado mais essa vertente, mas que também me arriscava a vir de lá a rebolar, a minha doce Itália. As massas, as pizzas, a mozzarela, os vinhos, é impossível não gostar da gastronomia italiana e depois de ter visto o filme Eat, Pray, Love ainda fiquei com mais vontade de voltar e de explorar toda essa parte, porque também a gastronomia é cultura. 


  • E por fim, alguma receita secreta que queiras partilhar conosco?


Chega a pergunta difícil para quem não cozinha, porque ainda não cheguei ao patamar em que tenha truques :) mas para quem cozinha ou tem uma Bimby, adaptar a receita que existe de bacalhau espiritual e fazer com camarão em vez de bacalhau, fica óptimo e para mim, bem melhor do que com o bacalhau!

Espero que tenhas gostado desta entrevista tanto quanto eu! 

Obrigada mais uma vez Sara :)

N'Joy
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...