segunda-feira, 29 de julho de 2013

MALMEQUER - um daqueles blogs a não perder


Há blogs, daqueles fofinhos e maravilhosos, que têm uma enorme capacidade de nos fazer sentir bem, certo? E todos nós gostamos deles, right?

Então não podes deixar de ler a entrevista de hoje pois  o Malmequer é um desses Blogs! :)

Adoro as fotografias, as dicas, e acima de tudo, a capacidade desta bloger de falar sobre quase todos os temas de uma forma super interessante.

Assim sendo, e tendo em conta que tive a felicidade de roubar uns minutos e conseguir uma entrevista para o meu humilde blog, não vou perder mais tempo e vou já já partilhar com vocês.

  • Preferes cozinhar para alguém ou preferes que cozinhem para ti? 
Acho que as duas coisas. Eu gosto muito de cozinhar, mas às vezes também sabe bem ser mimada e ter alguém que cozinhe para nós. E eu, felizmente, tenho um namorado que cozinha super bem e que adora fazer pratos diferentes. Mas também adoro cozinhar para ele e para amigos!

  • Qual é o prato que te dá mais prazer cozinhar? 
Eu adoro cozinhar doces. Sobremesas, bolos, bolachas, muffins...! Acho que já é o meu ponto forte, embora me dê prazer cozinhar qualquer coisa que sei que irá agradar quem come!

  • Alguma sugestão e/ou dica, para quem está a ler a entrevista e começou agora a arriscar os primeiros passos na cozinha? 
Procurar blogs de cozinha e olhar para os supermercados com outros olhos. Há tanta coisa que não compramos porque não sabemos cozinhar ou porque nunca experimentámos e não sabemos e gostamos... E procurar receitas e inspiração online – além de ser gratuita! – dá-nos imensas ideias fáceis e que nos permitem experimentar, mesmo que o jeitinho ainda não seja muito!


  • Se tiveres que escolher um sítio para levar os amigos a jantar fora, qual será o local escolhido? 
Se fosse há uns meses diria a Taberna Portuguesa, que entretanto fechou. Adorava aquele espaço e era óptimo para jantar com os amigos. Agora talvez o The Great American’s Disaster, no Marquês do Pombal. Refeições muito bem servidas, num espaço giríssimo e que nos deixa bem divertidos!

  • E para um jantar a dois? 
Como já converti o meu homem ao sushi, terei de dizer o Sushi Factory, no Lx Factory. Tornou-se um dos meus restaurantes favoritos e compensa levar lá a cara metade e gastar um pouquinho mais. O sushi de fusão é delicioso e têm um atendimento óptimo!

  • Se tivesses que escolher um destino de férias, para aprender tudo sobre a sua gastronomia, qual seria? 
O Líbano. Tenho uma amiga libanesa que cozinhou para mim no último verão e fiquei apaixonada pela gastronomia. Entretanto já encontrei um restaurante cá em Lisboa, que serve comida libanesa, o Fenícios, e fiquei mega fã!

  • E por fim, alguma receita secreta que queiras partilhar conosco? 
Oh... Se é secreta... Partilho a minha receita de Crumble de Maçã, que já pus no Malmequer e é das minhas sobremesas favoritas! Nham!
Ingredientes Para o recheio de maçã 4 maçãs grandes 1 colher de sopa de manteiga 1/2 colher de chá de canela 1 colher de sopa de açúcar
Para o crumble: 185 g de farinha 1 colher de chá de fermento 125g de manteiga 165 g de açúcar fino
Para a base 100 g de manteiga 110 g de açúcar fino 1 ovo 150 g de farinha 1 colher de chá de fermento 1 colher de sopa de leite
1. Pré-aquecer o forno a 160ºC. Untar uma forma com manteiga. Dica: se utilizarem papel vegetal para cobrir toda a forma, no final será mais fácil para desenformar. Só irão precisar de puxar o papel vegetal e está feito! 
2. Para o recheio de maçã: descascar e cortar as maçãs em pedaços. Colocar todos os ingredientes numa panela e, em lume brando, deixar cozer durante 10 minutos ou até que esteja com uma consistência mole. Deixar arrefecer. 
3. Para o crumble: enquanto o recheio de maçã arrefece, misturar a farinha com o fermento e o açúcar numa taça à parte. Misturar depois a manteiga até que a mistura se assemelhe a migalhas de pão. 
4. Para a base: juntar a manteiga e o açúcar e misturar com a batedeira eléctrica até que fique cremoso. Juntar o ovo e misturar bem. Envolver com a farinha, o fermento e o leite. 
5. Espalhar a base na forma pré-untada. Cobrir com o recheio da maçã e finalizar com o crumble. Levar ao forno durante 40/50 minutos ou até estar dourado. Opção: polvilhar com açúcar em pó quando acabado de cozer!

Tinha ou não tinha razão? Dicas óptimas e ainda levas de bónus uma receita deliciosa :)

Não te esqueças de passar pelo Malmequer e de fazer like na página de facebook ok?

N' Joy

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...