quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bolo de Noz

Não deve ser só lá em casa que no dia antes às 6 e meia da tarde o R. diz: ah é verdade,...amanhã preciso de levar um bolo! ... gri gri ...

Soa familiar?

Pois, lá em casa ontem foi assim! E pior, é que quando cheguei a casa decidi ir ver um episódio do Sexo e a Cidade e quando dei por mim eram 8 da noite! Levantei-me do sofá, abri o livro da Bimby e procurei o bolo mais básico que estivesse por lá! E lá estava ele: Bolo de Noz!

Eu juro que não sei como é possível passados estes anos todos com Bimby, descobrir sempre uma receita nova e interessante no livro!

Bem, mas vamos lá ao que interessa, a bela da receita!

Ingredientes:
  • 250 grs. de miolo de Noz
  • 7 ovos
  • 250 grs. de açúcar


Modo de Preparação:
  • Pré aquece o forno a 180º
  • Coloca no copo as nozes e tritura 20 segundos / velocidades 7. Reserva
  • Coloca a borboleta, os ovos e o açúcar e programa 7 minutos / 37º / velocidade 3
  • Programa 7 minutos / velocidade 3 (sem temperatura) e nos 30 segundos finais adiciona através do bocal da tampa as nozes que reservaste. 
  • Deita o preparado numa forma e leva ao forno 30 minutos (a forma não deve ter buraco no centro)

Eu usei uma forma redonda de fundo removível o que ajudou imenso a desenformar!

Como vês, existe uma grande diferença entre o bolo sem decoração e com decoração. Eu optei pelo açúcar em pó e por uns enfeites próprios para bolos, mas podes usar fios de ovos ou outra decoração ao teu gosto.


Esta receita é do livro base da Bimby. É simples, rápida e óptima!

N'Joy :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...