terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Folhados de Morcela e Compota de Ananás

Um destes dias descobri a maravilha que é a massa folhada em quadrados da Bimbo. Já pronta a utilizar, é mais um daqueles produtos que estão no meu top de produtos práticos.

Tinha um jantar lá em casa e estava a apetecer-me morcela...de repente lembrei-me da nossa última ida aos Açores e da maravilha que foi a mistura da morcela com o ananás que por lá provamos.

Ora, a minha mãe, que tem umas mãos de anjo para tudo o que sejam compotas, doces e geleias tinha-me deixado lá em casa um frasco de doce de ananás...

Assim sendo tinha: Massa folhada da Bimbo (em quadrados) + morcela + doce de ananás...e aqui vai disto
Ingredientes (6 pessoas):

  • 1 Morcela
  • 1 Caixa de quadrados de massa folhada da Bimbo 
  • Compota de ananás (de preferência com pedaços)
  • Gema de Ovo (basta 1)
  • Tomilho seco (para decorar)
  1. Dispõe os quadrados da massa (que deve estar fresca porque não se parte tanto) num tabuleiro - atenção que a massa cresce bastante por isso deixa espaço entre os quadrados
  2. Coloca cerca de 2 colheres de chá de compota de ananás no centro do quadrado (espalha ligeiramente com a colher)
  3. Retira a pele da morcela (é mais fácil quando a morcela está inteira)
  4. Coloca 2 rodelas grossas de morcela 
  5. Fecha os quadrados da massa puxando as pontas para o centro e fecha (conforme a segunda opção que aparece na caixa, género embrulho)
  6. Pincela com a gema do ovo batido
  7. Salpica com um pouco de tomilho seco
  8. Leva ao forno até estarem dourados 
Se quiseres comprar uma massa mais barata também serve mas ainda não encontrei nenhuma que já venha assim cortada e preparada.
Eu costumo servir num prato decorado com rúcula, fica bonito e se quiserem um pouco de salada já lá está :)
É uma daquelas que é meio jantar!
Prometo pôr foto 
Deves servir quentes

Bom Apetite :) 


2 comentários:

  1. Aiii vou fazer estes! Que desgraça! Devem ser tãaaaao bons :)

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são receita originalíssima minha e garanto-te que são maravilhosos!!!Um sucesso :) Depois diz como ficou :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...