quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nova Iorque - as minhas dicas gastronómicas

Chegar a uma cidade como Nova Iorque ajuda a perceber porque tendem a maioria dos americanos a ser obesos. A cada 100 metros encontramos um restaurante, um Dinner, um carro de rua e sei lá mais o quê a vender comida. Existe comida disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e a cada esquina!
 
Mas também vos digo, há de tudo. Cachorros, bagels, arroz de frango, muffins, etc...mas também há de batidos de fruta e legumes :)

E as doses? Bem é que quase não há forma de descrever as doses que nos são apresentadas!

No último dia dei por mim numa banca de comida oriental a pedir o almoço...quando reparei tinha pedido comida para uma família...achei que a sopa era uma dose igual aos nossos restaurantes chineses! Puro engano, a sopa era do tamanho de uma garrafa de 1 litro de Coca-cola!

Em NY há comida dos 4 cantos do Mundo, o cheiro é intenso e as escolhas quase infinitas.

Descobri que por lá, abriu uma cadeia de fast food mexicana dos mesmos donos do McDonald's. Chama-se Chipotle - Mexican Grill, e eu espero que chegue rápido a Portugal.

O churrasco americano é de morrer. Asinhas de frango cheias de molho barbecue e Spareribs são das minhas favoritas. O restaurante Famous Dave's foi uma das melhores descobertas.

Hambúrgueres de todos os tipos, cheios de bacon e de aros de cebola frita super estaladiça e até compostos com carne desfiada, foram das melhores refeições que comemos.

As pizzas são enormes e maravilhosas e vendem-se a cada esquina.

E os bolos? Rolos de canela, donuts,  muffins, panquecas, um sonho!

Posso dizer-te que encontras comida super barata e super cara. Consegues comer uma refeição por menos de 7$ mas se te distrais pagas mais de 100$ por um bife. Todos os restaurantes têm a ementa à porta por isso escusas de apanhar sustos quando receberes a conta, podes escolher antes.

A gorjeta é sempre alta e já vem incluída na conta. Podes optar por não pagar mas...se decidires isso...não penses em voltar!!Por lá é natural pagar a gorjeta, apesar do serviço de mesa não ser grande coisa.

Existe uma zona relativamente próxima de Times Square que se chama Hell's Kitchen (sim...como o nome do programa) e onde podes encontrar alguns dos melhores restaurantes de NY, aconselho vivamente!
Segundo nos disse o guia turístico, na zona de Harlem encontras a melhor comida "caseira" da cidade...como nos tinham avisado que para aquelas bandas a coisa não era lá muito segura ficamos só pelo cheiro e imaginamos o resto! eheheheh


NY tem uma regulação de higiene nos restaurantes. Classificam os restaurantes com as letras: A; B; C e D. 
Tu queres fugir do D ok? Os A são aqueles em que tudo corre como o esperado. As letras estão bem visíveis na porta dos restaurantes, não há como enganar.   

Um bom café expresso é muito difícil de encontrar ( exemplo de um no copo) ME-DO! E as colheres de café claramente não são uma prioridade na lista de material dos bares e restaurantes :D












Espero voltar em breve a NY e trazer-vos muito mais dicas :)


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...