terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mercado de Especiarias

O mais fantástico de ver programas culinários americanos é a quantidade imensa de ingredientes que eles usam e que nós dificilmente encontramos em algum sítio.
Eles têm coisas que nos parecem fantásticas como por exemplo caldos já empacotados ou enlatados e que ao cozinhar parece que é só abrir o armário e tudo aquilo se faz num instante!
De qualquer forma não me parece que sejam assim tão saudáveis...acho que não trocava o meu tempero por uma chávena de caldos daqueles...

Em relação à especiarias e outros ingredientes a conversa é outra...gostava muito de ter um armário repleto daquelas especiarias fantásticas. Por exemplo, no outro dia uma jeitosa estava a assar batatas doces no forno em palitos e bastou polvilhar com uma mistura de condimentos chinesa qualquer que levava pelo menos umas 8 especiarias diferentes que aquilo ficou cheio de bom aspecto! eu juro que quase conseguia sentir o cheiro.

Por outro lado sei que em Lisboa na zona do Martim Moniz se encontram uns sítios porreiros para comprar estas coisas, de qualquer forma não costumo ir para aqueles lados, não conheço nenhuma dessas lojas fantásticas e também não sei se iria utilizar assim tanto as especiarias, que provavelmente iriam ficar por lá a perder as suas qualidades!

Posso dizer-vos que tive a felicidade de visitar o mercado das especiarias no Dubai e que ainda hoje me lembro do cheiro maravilhoso que pairava no ar!!se fosse hoje voltava de lá carregadinha de sacos transparentes e cheios de pós coloridos :) (fica a foto para terem uma ideia) :)
















Alguém tem dicas giras e práticas para utilização de especiarias?e já agora, onde é que as podemos encontrar?

1 comentário:

  1. Abriu em abril no mercado de Campo de Ourique duas bancas fantasticas com centenas de especiarias e chas. Comprei imensas especiarias de excelente qualidade e a otimo preço. Estao abertos de terça a sabado das 10h às 19H. Adorei...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...