sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cozinhar na Casa de Férias - Piano de porco no forno

Há uns meses atrás tinha colocado esta receita no blog e agora na pesquisa por receitas que necessitem de poucos utensílios e ainda menos ingredientes, achei que esta encaixa na perfeição.

Piano de porco que tanto pode ser feito no forno como no grelhador. A receita original está para o forno, mas caso a casa não tenha forno e tenha uma varanda ou quintal com grelhador podes sempre optar por isso!


A receita está aqui. Sugiro ainda que acrescentes colorau (espalha bem pela peça) e podes também comprar molho barbecue já feito no supermercado (que a malta está de férias e quer é descansar) e colocar na mesa para que todos se possam servir à sua vontade.  

N'Joy

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Férias no Algarve - o que é doce nunca amargou

Pareceu-me que uma óptima forma de começar a dar-vos dicas de sítios a visitar por terras algarvias era começar pelos doces! :)



Pensei bem não foi? :)
De férias ninguém está de dieta pois não??


Nas galerias do Tivoli Marina Vilamoura existe uma Confeitaria e Design Store que está recheada de coisas maravilhosas e docinhas :)


Cupcakes, Macarons, bolachas, licores regionais, produtos regionais à base de ingredientes algarvios tais como a amêndoa e o figo e ainda uma série de utensílios super giros e diferentes são algumas das sugestões que a Água na Boca - Concept Design Store tem para vos oferecer.





Morada: 

Confeitaria & Design Store - Galerias do Hotel Tivoli Marina Vilamoura - Loja 5, 8125 - 901

Preço Médio de um cupcake: 1,95€

N'Joy :)


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cozinhar na Casa de Férias - fusilli com bacon e cogumelos

Lembram-se de na semana passada vos ter falado do drama de cozinhar na casa de férias?

Pois bem, cá está a primeira sugestão: fusilli com Bacon e cogumelos. Já tinha colocado esta receita no Blog há bastante tempo mas não custa nada relembrar! :)


É uma receita simples, com poucos ingredientes e que acima de tudo, não exige muito equipamento de cozinha!

Se não tiveres um forno à disposição, podes sempre juntar as natas na frigideira com o Bacon e depois colocar o queijo ralado no prato e assim cada um escolhe a quantidade que preferir :)

Gostas da ideia?

Já agora, não te esqueças de fazer like na página de facebook do blog e não percas pitada! :)

N'joy!!

Férias no Algarve - onde comer e beber bem

As férias estão aí, parece que é desta que o calor chegou para ficar!!YEAHHH

Pois bem, já vos disse que sou algarvia certo?


Estava aqui a pensar com os meus botões que nesta altura do ano, quase todos os caminhos vão dar ao meu Algarve. E quem melhor que uma algarvia para vos dar umas dicas sobre este assunto?

Ele há sítios lindos, fantásticos e maravilhosos e muitas vezes a malta não os encontra porque não faz ideia que existem! certo?

Estava a pensar em dar-vos dicas de restaurantes, bares, esplanadas e tudo o que possa ter interesse neste sentido. Vou tentar também ser o mais abrangente possível e indicar locais que sejam para todas as carteiras.

Agora vá, digam-me de vossa justiça...parece-vos boa ideia?? Não me deixem sem resposta sim? :)

N'Joy :)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cozinhar na casa de férias

Também passas por aquela dificuldade de chegar a uma casa alugada, em plenas férias de Verão, e não ter metade das coisas que precisas para cozinhar?

Pois bem, parece que não és a única!

Chegar e não saber onde estão os utensílios, ou simplesmente não haver quase nada, não esquecendo que nem sempre dá para ir carregada com todos os ingredientes que temos na cozinha e naturalmente não podemos chegar ao destino e encher a despensa.

Além do mais são férias, e acredito que tu também não deves estar a pensar em gastar muito tempo na cozinha durante as férias, certo?

Pois bem, "encalhei" acidentalmente num post de um blog muito giro o "theKitchn". Uma sugestão de menu com 5 refeições que segundo eles, podem ser cozinhados em qualquer cozinha!

*


Além disso têm também sugestões de snacks caseiros para a viagem.

Gostava de saber se este é um tema que vos atormenta!
Já que as férias estão aí a chegar, gostavam que vos desse umas ideias deste género mas adaptadas aos nossos ingredientes?

Fico à espera de feedback :)


* a fotografia encontra-se no blog TheKitchn

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Framboesas recheadas com chocolate

Vi esta ideia numa página giríssima do Facebook e não resisti em partilhar com vocês!!

Gostam?

N'joy :)

PS: Não te esqueças de fazer like no Facebook do Blog :)

Dica - como "pescar" aquele bocadinho de casca de ovo

Não sei quanto a ti, mas a mim infelizmente, acontece-me muito mais do que eu gostava...
Partes o ovo ao meio e quando dás por ti já lá está aquele bocadinho irritante de casca a boiar no meio das claras.

Pois bem, diz quem sabe que se usares a metade da casca de ovo para "pescar" esse pedacinho irritante, não só é mais fácil e eficaz, como também mais higiénico, pois diminui o risco de contaminação por salmonelas presentes na casca do ovo.

Boa?

Já agora...já fizeste like na página de facebook do blog? :)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ai que pecado!!

Eu adoro morangos, gosto muito de gelado de nata, amo chocolate e acima de tudo perco-me com Brownie...

Vai de lá o Hotel Real Palácio e junta isto e mais umas coisinhas numa "Taça Real"...digna de me pôr aqui a babar só de imaginar!

Aparentemente aos sabores tradicionais dos gelados, adicionaram algumas receitas tradicionais aqui do nosso cantinho à Beira Mar plantado. Esta mistura só pode ser deliciosa!

Aparentemente só custa 8,90€ e está disponível para mim e para todos os gulosos no Hotel Real Palácio - Rua Tomás Ribeiro, 115 em Lisboa.

Se por acaso esta combinação de sabores não te agradar podes sempre optar por um dos outros "Gelados do Bairro"!!

N'Joy :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...